16 de jan de 2013

VW consegue reverter decisão que a obrigava executar recall em 400 mil carros da marca.


A VW conseguiu reverter decisão que a obrigava executar recall em 400 mil carros da marca, na semana passada a empresa alemã havia sido notificada pela justiça do Rio Grande do Sul a chamar proprietários dos modelos Gol, Fox e Voyage modelos 2009/2010 1.0 VHT para recall por causa de ruídos gerados no motor quando estão em baixa rotação. 

Segundo a VW, em vários estados a marca elaborou uma série de recomendações e procedimentos de manutenção que foram aceitos pela Justiça, mas o Ministério Público gaúcho levou a queixa dos consumidores adiante provocando a liminar que obrigava a marca executar o recall.

Para cancelar do recall o Magistrado justificou que a decisão anterior poderia causar dano irreparável ao nome e prestígio do fabricante, onerar toda a industria automobilística nacional. Ainda escreveu que a  Volkswagen “prima pela qualidade da sua produção e dos serviços das concessionárias autorizadas, peculiar às fábricas de veículos automotores, produção e serviços submetidos às exigências técnicas mais rigorosas”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...