10 de jan de 2013

Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular 2013: Inmetro divulga os veículos mais econômicos, saiba quem bebe menos combustível.

O Inmetro divulgou hoje(10/jan) mais uma rodada do PBEV - Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o estudo visa apontar o nível de consumo dos veículos que rodam no pais e recebem etiqueta semelhante as usadas em eletrodomésticos. Para classificar a eficiência energética são aplicadas letras de "A" a "E", carros com maior eficiência ganham a letra A e de menor eficiência B, C, D e E.

Segundo o Inmetro a adesão ao programa é voluntária, para este ano 25 fabricantes aderiram ao PBEV 2013 atingindo 327 modelos que sairão com a etiqueta de fábrica. Além de apontar a classificação de consumo, a etiqueta trás informações de autonomia em Km por litro de combustível na cidade e estrada, e a emissão de CO2.

A adesão dos 25 fabricantes corresponderá a 70% de veículos comercializados que serão etiquetados pelo Inmetro, com isso o instituto espera provocar o consumidor à observar também para carros que poluem menos e mais econômicos, cultura que já se propagou na compra de eletrodomésticos.

Fonte: Inmetro | www.inmetro.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...