14 de nov de 2012

Pouco mais de dois meses após o lançamento HB20 já tem sucesso nas vendas, ganhou prêmio Carro do Ano, fila de espera na entrega e enfrentou greve dos funcionários da Hyundai.

Foto: Car and Driver/Carlos Magalhães
Lançado no início de setembro o Hyundai HB20 que ganhou as ruas dia 10 de outubro tem sido alvo constante de notícias, vai ser difícil puxar na memória um lançamento de carro que tenha provocado tanta repercussão no Brasil em pouco tempo.

Quando lançado em 12 de setembro, o HB20 agradou pelo visual causando boa impressão. Logo no primeiro mês de vendas em outubro, o hatch da Hyundai fechou com 3.312 unidades emplacadas ocupando o 21º no ranking dos mais vendidos(clique aqui e confira os carros mais vendidos em outubro). No início deste mês conquistou o prêmio de Carro do Ano 2013 - Revista Auto Esporte(clique aqui e confira os vencedores), posteriormente na inauguração oficial da fábrica da Hyundai no último dia 11 a marca anunciou que já vendeu 50 mil unidades do HB20 mas somente 26 mil saíram da fábrica provocando uma fila de espera que pode durar até 2013. Por fim a nova fábrica da Hyundai em Piracicaba(SP) enfrentou nas últimas horas uma greve que paralisou a produção do HB20, felizmente para os que estão aguardando o hatch na garagem, Hyundai e Sindicato dos funcionários fecharam acordo e a fábrica já retornou a produção.

O próximo capítulo do HB20 talvez seja o resultado dos emplacamentos em novembro, ou seja, carros que efetivamente saíram da concessionária para o proprietário. Com a quantidade de veículos já fabricados pela Hyundai é possível que o HB20 ocupe uma das dez primeiras posições no ranking dos mais vendidos, a conferir.

2 comentários:

  1. marcio lençóis paulista coomprei um hb pela caoa de marilia ja fazen 60 dias e ainda nao me entregaran optei pela versão com banco de couro que até então viria mais rapido até agora nada estou ancioso e começando a ficar decepcionado pela demora!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a demora compensa amigo! parabens pela escolha!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...