12 de nov de 2012

Confira: Fábrica da Hyundai em Piracicaba(SP) opera desde setembro mas inauguração oficial ocorreu na última sexta(09/nov). E ainda: Mais de 20 mil estão na fila de espera para receber o HB20.

Foto: Thomaz Fernandes/G1
A Hyundai inaugurou oficialmente na última sexta-feira(09/nov) a nova fábrica da marca em Piracicaba(SP), a unidade já vinha operando desde setembro fabricando o hatch HB20, o batismo oficial contou com a presença de autoridades brasileiras e executivos da Hyundai. A nova fábrica consumiu cerca de 600 milhões de dólares em investimentos, tem capacidade inicial em produzir 150 mil carros por ano.

HB20 já vendeu 50 mil unidades
A Hyundai também anunciou que já vendeu 50 mil unidades do HB20 em apenas dois meses mas produziu 26 mil, cerca de 24 mil proprietários estão na fila de espera para receber o hatch. A empresa planeja estender o funcionamento da fábrica para três turnos aumentando a capacidade para 220 carros por ano.(Fonte: G1/Carros)

Foto: Revista Auto Esporte
HB20 pode incomodar líderes antes de dezembro
Segundo a FENABRAVE(Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em outubro o HB20 fechou com 3.312 emplacamentos, ou seja, veículos que já saíram das concessionárias com as devidas placas. Levando em consideração que a Hyundai vendeu 50 mil unidades do HB20, é possível que o hatch popular da marca alcance o top 10 dos mais vendidos antes de fechar o ano. Em outubro o HB20 foi o 21º carro mais vendido no Brasil e já conquistou o prêmio de Carro do Ano 2013 promovido pela revista Auto Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...