27 de out de 2012

Novo Mitsubishi ASX chega ao Brasil com visual renovado e componente​s exclusivos.

David Santos Jr / Mitsubishi
Por Mitsubishi Motors Imprensa


O 4x4 urbano da Mitsubishi Motors é apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo e está com design moderno na linha 2013

Versátil, 4x4, moderno e com muito estilo. Assim é o Mitsubishi ASX, o crossover da marca dos três diamantes para quem está antenado com as novidades e tendências do mundo e que já conquistou as ruas de todo o Brasil. O modelo 2013 é um dos destaques da marca no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no Pavilhão do Anhembi.

O ASX reúne em um só carro toda expertise da Mitsubishi Motors em tecnologia e segurança, com muito conforto e sofisticação. Na versão 2013, o visual está ainda mais bonito. Na parte externa, o novo para-choque dianteiro deixou o ASX renovado, mas sem perder a sua aparência atraente, que conquistou o gosto dos brasileiros. As novas linhas da traseira ressaltam o design e inovador.

A parte interna não ficou de fora das mudanças e recebeu novos retoques, que deixaram o painel com um desenho harmonioso. O botão para acionamento da tração 4x4 ganhou um novo formato, ainda mais prático, elegante e funcional.

"O ASX ganhou o gosto dos brasileiros e conseguimos deixá-lo ainda melhor. O novo design reforça a identidade da Mitsubishi Motors, com linhas modernas e muita tecnologia", afirma Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.

Com versões 4x2 e 4x4, o ASX é equipado com motor MIVEC 2.0 de 160 cv. A versão com tração nas quatro rodas passa a ser equipada com o novo sistema multimídia, com rádio AM/FM, CD e DVD player, conexão USB e Bluetooth. Já a versão com tração nas duas rodas também traz novidades e ganha um novo equipamento de som embutido no painel, além de um novo tecido para os bancos, ainda mais confortável.

O ASX é um carro com design arrojado e com um tamanho capaz de comportar confortavelmente uma família, casal, ou o executivo que não abre mão do que é moderno.

Tecnologia a serviço do bem estar
Versátil e moderno, confortável e robusto, elegante e espaçoso, mas acima de tudo, urbano. O ASX vem equipado com ar condicionado automático e controles de áudio e piloto automático integrado ao volante, que tem regulagem de altura e profundidade.

O design de suas linhas laterais imprimem leveza, não deixando de lado a ousadia característica deste modelo. O grande destaque é para a dianteira, com a imponente grade jet fighter, característica nos últimos lançamentos da Mitsubishi Motors.

Compacto por fora e espaçoso por dentro. O Mitsubishi ASX tem a medida ideal, graças a seu generoso entre eixos, de 2,67 metros, que garante um grande espaço interno e conforto para os passageiros. Por fora, são 1,78m de largura, 1,60m de altura e 4,30m de comprimento.

As versões com câmbio CVT vêm com Paddle Shifters posicionados atrás do volante. Feitas em titânio e com tamanho generoso, permitem a troca de marchas manual, deixando a sensação de dirigir ainda mais prazerosa.

Com tela LCD, o computador de bordo está estrategicamente posicionado no centro do painel e reúne informações sobre o combustível, distância percorrida total e parcial, consumo e temperatura exterior, entre outros. Ao todo, são 12 funções à disposição do motorista.

Sofisticação e praticidade em cada detalhe
O interior do Mitsubishi ASX foi cuidadosamente desenhado, mesclando tons pretos com acabamento em prata, que enriquecem ainda mais o design interno e ajudam a criar um conjunto moderno e harmônico.

O amplo porta-malas tem piso rebaixado, que facilita na hora de colocar e retirar as bagagens. E ainda há um espaço abaixo do piso, que não fica visível, para armazenar pequenos objetos. Ao todo, são 605 litros de capacidade.

Os bancos traseiros têm apoios de cabeça individuais e podem ser rebatidos parcialmente ou totalmente. A parte central conta com apoio de braço e abertura pass through, com fácil acesso ao porta-malas para pegar pequenos objetos. Ao todo, nove luzes de cortesia estão distribuídas no interior do ASX, que tem ainda três porta-mapas e seis ganchos para carga.

Um carro completo
O Mitsubishi ASX é um carro completo para toda a família. A versão AWD conta ainda com sensor de chuva e sensor para acendimento automático dos faróis, botão Start & Stop, que permite o acionamento do motor com apenas um toque, sistema keyless com sensor de aproximação, espelho retrovisor externo retrátil, que pode ser acionado manualmente e também automaticamente quando o veículo é fechado.

Os bancos em couro são outro destaque, trazendo mais requinte e sofisticação a esse crossover. Os bancos dianteiros têm aquecimento e o do motorista conta também com ajuste elétrico, itens que garantem mais praticidade para o dia a dia. O painel de instrumentos possui marcadores com aros prateados, iluminação branca e tela de LCD colorida com 12 funções.

Cada item do Mitsubishi ASX foi pensado para tornar a vida do motorista e passageiros ainda mais prática, como o assistente de subidas, Hill Start Assist (HSA). O recurso impede que o veículo recue em aclives ou descidas acentuadas, freando automaticamente as rodas durante a partida do veículo em local íngreme. Para uma segurança ainda maior em ruas e estradas, o ASX é equipado com o controle ativo de estabilidade e tração, que mantém o veículo na trajetória correta.

São nove Airbags: dois frontais para motorista e passageiro, dois nas laterais, quatro de cortina e um de joelho, exclusivo na categoria. Os ocupantes contam ainda com cintos de segurança dianteiros com limitador de força e assentos e encosto de cabeça protegidos do efeito "chicote".

Para quem curte a liberdade e o contato com a natureza, o ASX dispõem de uma versão equipada com o Sky View, o moderno teto de vidro panorâmico. Além de bonito, permite uma visão completa para todos os passageiros, inclusive os que estão no banco traseiro. Essa versão também vem equipada com faróis de xenônio e lavador, além de todos os itens do modelo AWD.

Potência, controle e segurança
O Mitsubishi ASX é equipado com o que há de mais moderno. O motor é um 2.0L de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 CV, disponível para todas as versões. Além disso, o ASX tem a melhor relação peso/potência da categoria (8.4kg/CV).

A versão automática é equipada com o moderno câmbio CVT (Transmissão de Variação Contínua), com sistema sequencial Sports Mode, o que garante maximização do torque do motor e maior prazer ao dirigir. Além disso, o câmbio possui o exclusivo INVECS III, que analisa o modo de dirigir de cada motorista, tornando as trocas de marcha muito mais suaves.

Já no quesito segurança, o veículo é equipado com sistema de freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), que garante uma perfeita distribuição de força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, em todas as situações.

Alinhado a este conjunto estão a suspensão dianteira independente Mc Pherson, molas helicoidais, barras estabilizadoras e suspensão traseira multilink, que garante ao condutor maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares. As rodas são de liga leve 17" x 6,5" projetadas especialmente para o ASX, e que utilizam um pneu de perfil 60. Para completar os itens de segurança, o veículo traz embarcada a tecnologia para proteção de pedestres, com para-lamas dianteiros em material plástico (Noryl) que ajuda a reduzir eventuais impactos.

O novo ASX está disponível nas concessionárias de todo o país nas cores Cool Silver
Quartz Brown, Red Metallic, Titanium Gray, White Pearl e Black Mica.

Serviço - 27º Salão Internacional do Automóvel
- Data: de 24 de outubro a 04 de novembro
- Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo/SP)
- Horários: 24/10 das 14h às 22h (entrada até 21h) / 25/10 a 03/11 das 13h às 22h (entrada até 21h) / 04/11 das 11h às 19h (entrada até 17h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...