4 de out de 2012

Governo confirma fábrica da BMW no Brasil e lança programa de incentivos Inovar-Auto.

BMW no Brasil
O Governo brasileiro através do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior afirmou que a BMW terá uma fábrica no país, a declaração foi do ministro Fernando Pimentel. Além da marca alemã, Pimentel também confirmou a implantação das fábricas da Chery, JAC Motors e Nissan, o anúncio foi feito durante a apresentação do novo Regime automotivo brasileiro. Mesmo com a declaração do ministro a BMW não confirmou a fábrica, segundo o site G1 a marca está analisando o pacote de medidas para tomar uma decisão.

Desde outubro de 2011 rumores de uma fábrica da BMW no Brasil ficaram cada vez mais fortes, naquela época executivos da marca alemã se reuniram com o Governo Federal e apresentam o projeto para produzir carros em solo brasileiro. Posteriormente em dezembro de 2011 um executivo da BMW declarou que fabricar carros no Brasil faz parte dos planos da marca.

Programa Inovar-Auto
O Governo Federal espera que mais fábricas se habilitem a produzir carros no Brasil por causa dos incentivos provocados pelo novo regime automotivo brasileiro, o programa chamado Inovar-Auto. A medida visa entre vários itens reduzir o IPI, por exemplo possibilitar a montadora importar 25% da produção e nacionalizar o restante. O Inovar-Auto também incentiva as fábricas produzirem em solo brasileiro carros mais modernos e com menos emissão de carbono.

O novo regime automotivo brasileiro, Inovar-Auto, vale a partir de 2013 e termina em 2017.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior / G1 Carros(Auto Esporte) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...