5 de out de 2012

Anfavea divulga o resultado da produção de veículos em setembro/2012, confira os números.

Foto: G1/Divulgação.
A Anfavea, entidade que representa os fabricantes de veículos no Brasil divulgou os números da produção em setembro, o resultado acompanhou a queda nas vendas do mesmo mês. Levando em consideração apenas os segmentos Automóveis e Comerciais Leves, a produção reduziu 14,5%. A diminuição na produção também refletiu para Caminhões e Ônibus com queda de 8,4% e 4,6% respectivamente.

Assim como nas vendas, um dos fatores para a baixa na produção em setembro foi a procura intensa por carros no mês de agosto por causa do encerramento de regimes especial de redução do IPI, provocando um recorde histórico de emplacamentos gerando maior produção de veículos. A redução o IPI acabou sendo prorrogada pelo Governo, mas não surtiu o mesmo efeito em setembro.

Os números da produção.
Em agosto foram produzidos 313.196 veículos(Automóveis/Comerciais Leves) contra 267.686 em setembro; Caminhões: 12.518 unidades em agosto contra 11.467 em setembro; Ônibus: 3.552 unidades em agosto contra 3.387 em setembro.

A queda expressiva se reflete em Automóveis e Comerciais Leves por serem responsáveis pelo maior volume de produção de veículos.

Fonte: Anfavea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...