30 de ago de 2012

Simuladores da F1: Luciano Burti explica como funciona o carro virtual da maior categoria do automobilismo.

Luciano Burti ex-piloto de Fórmula 1 e comentarista técnico dos treinos e corridas transmitidas pela Globo explica em seu blog como funciona os atuais simuladores de pilotagem de carros da maior categoria do automobilismo mundial.

Burti relata que antes os simuladores pareciam jogos de computador e tinham importância secundária nos preparativos dos pilotos, porém a tecnologia avançou tanto que os atuais programas conseguem transmitir com perfeição o comportamento de um F1 dentro da pista, ajudando fundamentalmente no acerto e servindo para o piloto memorizar cada ponto de todos os circuitos do campeonato mundial.

A realidade chegou a tal ponto que é necessário o piloto vestir luvas, sapatilhas e se comunicar via rádio com o engenheiro como se estivesse numa corrida real, transmitindo assim o seu sentimento em relação ao carro para executar acertos.

O avanço da tecnologia embarcada nos simuladores foi provocada em parte pela limitação imposta pela FIA nos testes práticos das esquipes de F1. O limite nos testes visa diminuir a diferença de performance dos carros entre as equipes, sendo o simulador importante ferramenta para ajudar no desenvolvimento dos bólidos.

Clique no link abaixo e leia na íntegra o artigo escrito no Blog de Luciano Burti no site da Revista Quatro Rodas, o ex-piloto explica detalhadamente como funcionam os simuladores.
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/coluna-do-burti/2012/08/27/240642/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...