7 de jun de 2012

Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras 2012. Prova entre os dias 20 e 24 de junho: Tricampeão Nelson Piquet confirma participação.

Imagem: MG Club do Brasil/Gustavo Leme
Entre os dias 20 e 24 de junho acontece a segunda edição do Rallye 1000 Milhas Históricas Brasileiras, o evento realizado pelo MG Club do Brasil é oficial e tem a chancela da FIA - Federação Internacional de Automobilismo e homologação da FIVA - Federação Internacional de Veículos Antigos.

Este ano o evento ganha uma importância ainda maior, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet confirmou presença na disputa do Rallye, Piquet que ainda ocupa diversas atividades é um colecionar de carros antigos reconhecido mundialmente, terá ao seu lado a esposa como navegadora.

A prova
Consiste um rallye de regularidade, com regras da FIA-Historic, e médias controladas entre 50 e 80 km/h. São esperados representantes de vários estados brasileiros e do exterior (Argentina, Uruguai, Itália e Portugal), como empresários e profissionais liberais (todos formadores de opinião), que participam com seus carros clássicos altamente restaurados. Mercedes-Benz, BMW, MG, Rolls-Royce, Alpine, Citroen, Porsche, Volvo, Alfa-Romeo, Ferrari, Jaguar, entre outros esportivos.
Entre os dias 20 e 24 de junho, cerca de 75 veículos clássicos, representando vários estados do país e convidados da América Latina e Europa, percorrerão 1700 kilometros passando por 17 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No dia 20 os veículos chegam para vistoria técnica e permanecem no parque fechado. A largada será no dia 21, em São Paulo, com destino a Angra dos Reis, e a chegada será no dia 24 na capital paulista, desta vez saindo de Campos do Jordão.

Fonte: Blog CarPoint News/MG Club do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...