22 de fev de 2012

Nissan anuncia recall na Frontier, dois problemas foram detectados na picape.


A Nissan anunciou recall na picape Frontier, a inspeção ou reparo atingem unidades fabricadas a partir de 2007. O mau funcionamento na junção da coluna e da caixa de direção e a não aplicação do torque necessário no parafuso da trava do capô em algumas unidades, são os motivos do chamamento.

As unidades atingidas têm chassi identificados entre 94DVDUD409J030319 e 94DVCUD40CJ991448, de 94DVDUD409J030319 a 94DVCUD40CJ877692 e de MNTVCUD4086000002 e MNTVCUD4086004932. 

Os agendamentos começam a partir de hoje(22), mais informações pelo fone 0800 011 1090 ou pelo site da Nissan: http://www.nissan.com.br/

Veja o comunicado na íntegra.

NISSAN ANUNCIA RECALLS PARA FRONTIER
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, 22 DE FEVEREIRO DE 2012 A Nissan do Brasil, com intenção de zelar pela segurança de seus clientes, anuncia a convocação de 35.280 proprietários da picape Frontier. O objetivo é inspecionar o torque do parafuso da junta da coluna de direção e também do parafuso da trava do capô. As unidades convocadas foram produzidas a partir de 2007 e têm chassi entre 94DVDUD409J030319 e 94DVCUD40CJ991448, de 94DVDUD409J030319 a 94DVCUD40CJ877692 e de MNTVCUD4086000002 e MNTVCUD4086004932.

Recentemente foi detectado um mau funcionamento na junção da coluna e da caixa de direção, que pode levar ao desgaste do encaixe estriado e, assim, diminuir a sua durabilidade com o uso em condições severas. Em casos raros, pode ocorrer uma falha na mecânica da direção. Após a inspeção, se necessário, a Nissan trocará junta da coluna e a caixa de direção.

Em relação ao parafuso da trava do capô, a Nissan identificou que não houve a aplicação do torque necessário em algumas unidades o que, em alguns casos, pode ocasionar a abertura da peça com o carro em movimento e em velocidade de rodovias. A inspeção irá verificar se há necessidade de aplicação do torque correto ou se parafuso deverá ser trocado por outro.

As inspeções e trocas das peças serão realizadas sem nenhum custo, e o serviço deve ser agendado a partir do dia 22 de fevereiro, na concessionária Nissan de preferência do cliente.

Além da campanha nos principais meios de comunicação, como TV, rádio e jornais do país, todos os proprietários com veículos envolvidos neste recall serão contatados pela empresa por meio de carta. Mais informações poderão ser obtidas por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800 011 1090 ou ainda pelo site www.nissan.com.br.

Perguntas e respostas para a campanha
1) Quais são os motivos destas campanhas?
A Nissan está realizando estes recalls voluntários de segurança para Nissan Frontier para a inspeção dos torques dos parafusos da junta da coluna de direção e também da trava de segurança do capô.

2) Quais são os modelos convocados?
São 35.280 unidades da picape Frontier. As unidades convocadas têm chassi entre 94DVDUD409J030319 e 94DVCUD40CJ991448, de 94DVDUD409J030319 a 94DVCUD40CJ877692 e de MNTVCUD4086000002 e MNTVCUD4086004932.

3) O que o cliente com um carro convocado deve fazer?
Deve contatar o concessionário Nissan de sua preferência para agendar a inspeção do veículo a partir de 22 de fevereiro para as duas campanhas.

4) Qual será a ação da Nissan nestes casos?
Para garantir um veículo seguro e a satisfação dos clientes, a Nissan vai inspecionar a os torques dos parafusos da junta da coluna de direção e da trava do capô. Após a inspeção, se necessário, a Nissan trocará junta da coluna e a caixa de direção - há a possibilidade de as duas peças serem trocadas ao mesmo tempo.

No caso do capô, a inspeção verificará se é necessária a aplicação do torque correto na peça ou se o parafuso deverá ser trocado por outro novo.

5) Em quanto tempo a inspeção e a troca das peças serão feitas?
Para a inspeção e reaperto do parafuso da trava do capô, o tempo médio estimado é de 30 minutos. A inspeção e troca apenas da junta da coluna também levam 30 minutos. Já a inspeção e troca da junta da coluna e da caixa de direção têm tempos estimados de 2 horas e 30 minutos para as versões 4x2 e de 3 horas e 15 minutos para as 4x4.

6) O cliente terá de pagar pelo serviço?
Não.

7) O veículo pode ser utilizado normalmente até a inspeção?
Sim, mas é aconselhável o agendamento do serviço o quanto antes, em uma concessionária da preferência do cliente.

8) Quando a Nissan percebeu a primeira falha?
A empresa foi comunicada de incidentes no exterior e no Brasil.

9) Houve algum acidente em decorrência deste inconvenientes?
Não. 

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