29 de fev de 2012

Ferrari apresentou o seu mais novo lançamento: F12 Berlinetta.

Como havia anunciado no início do mês a Ferrari apresentou hoje(29/02) o mais novo modelo da marca, o F12 Berlinetta.

Por enquanto a Ferrari divulgou imagens e informações somente no site oficial da marca, a apresentação ao público e imprensa ocorrerá no Salão de Genebra em março.

Informações, especificações e imagens.
A Ferrari atribui ao bólido F12 Berlinetta o carro de rua mais veloz já fabricado pela equipe de Maranello, tudo por conta de muita tecnologia empregada e principalmente pela nova geração do motor V12. Por fora a supermáquina transmite a impressão de ser mais robusta ou "musculosa" em relação aos demais esportivos da marca. Chama atenção o vinco lateral e profundo, iniciando na caixa de roda dianteira, ficando bem evidente na porta e suavizando na parte traseira, são provavelmente detalhes que influenciam diretamente na aerodinâmica.
Em termos de desempenho e potência os números são de respeito, o novo motor V12 de 6.2 litros é empurrado por 740 cavalos, suficientes para o F12 Berlinetta alcançar os 100 km/h em apenas 3.1 segundos. O conjunto motor trabalha com um câmbio de dupla embreagem herdada de tecnologias desenvolvidas na Fórmula 1.

Fonte/imagens: Divulgação Ferrari















2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...