20 de jan de 2012

Chery anuncia recall no S-18 e suspende as vendas do modelo no Brasil.


Lançado no início do mês, o Chery S-18 chegou tendo como uma das suas principais armas de venda ser o primeiro carro chinês flex vendido no Brasil, além do bom pacote de itens de conforto/segurança oferecidos por um preço abaixo do que as tradicionais marcas praticam nos veículos de mesmo segmento.

Porém a Chery anunciou oficialmente que as unidades importadas e colocadas à venda no mercado brasileiro apresentam um problema no pedal do freio. Segundo a marca, em novembro por causa do aumento do IPI, houve a necessidade em acelerar a chegada dos modelos S-18 no país para escapar da nova tarifação antes do ajuste imposto pelo Governo Federal, com isso equivocadamente os carros foram equipados com a pedaleira sem a alteração determinada pela engenharia da Chery, com reforço na haste do pedal de acionamento do freio e uma nova fixação em “L”.

Por causa do problema, a Chery está convocando todos os proprietários do S-18 para troca da peça e suspendeu as vendas do modelo para substituir a pedaleira com defeito.

Uma ocorrência desse tipo num carro com pouco tempo de lançamento acaba manchando a imagem e pode prejudicar as vendas. Mas vale ressaltar o reconhecimento do fabricante em assumir o erro,  corrigi-lo e devolver o veículo ao consumidor sem problemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...