31 de jan de 2012

Acabou a polêmica... ou aumentou ? Veloster não tem 140 cavalos.


Quando foi lançado aqui no Brasil, o Hyundai Veloster chamou muita atenção. Um carro com três portas, design diferente, apelo esportivo, bom pacote de itens e tecnologia não poderia passar em branco e logo conquistou o público jovem.

Mas uma questão também chamou atenção e foi alvo de questionamentos dos especialistas, a potência do motor. Tudo por conta da divulgação inicial das especificações técnicas, sendo prometido um Veloster equipado com motor 1.6 litros GDI com injeção direta de combustível. Após o alerta da imprensa especializada, a divulgação passou a ser o motor 1.6 16 válvulas sem injeção direta. Uma diferença enorme de tecnologia entre os dois tipos de motores.

Para tirar a dúvida de qual a real potência do motor, a Revista Full Power - especializada em carros de alta performance submeteu o Veloster ao teste do dinamômetro(equipamento com várias funções capaz de medir as rotações do motor e potência gerada). 

O teste no dinamômetro constatou o que todos desconfiavam, um rendimento abaixo dos 140 cavalos. A potência aferida chegou em apenas 121 cavalos.

A partir de agora a polêmica acaba ou aumenta.

Fonte/imagem: Uol Carros - Revista Full Power
Link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...