9 de dez de 2011

Você já ouviu falar do "Movimento Abaixo ao Lucro Brasil" para veículos ?


Há um movimento na grande rede ganhando força, criado em junho deste ano, a manifestação Movimento Abaixo ao Lucro Brasil visa sensibilizar fabricantes e Governo Federal reduzirem preços e melhorar a segurança nos veículos vendidos no país.

O movimento nasceu após a publicação de um polêmico artigo do Jornalista Joel Leite, que trouxe a tona questionamentos sobre o lucro recebido no Brasil pelos fabricantes de veículos e a carga tributária imposta pelo Governo. A manifestação visa ainda difundir uma espécie de boicote às montadoras, sensibilizando o consumidor a refletir sobre o alto valor de um carro vendido aqui.

Aproveitando a popularidade na rede, os idealizadores criaram um site para explicar os motivos da causa e demonstrar comparativos entre o preço de um carro no Brasil e exterior.

Veja as metas do Movimento Abaixo ao Lucro Brasil.
Primeira meta do movimento:
Redução em pelo menos 20% dos carros vendidos no Brasil, através de um boicote contra as montadoras durante o ano de 2012.

Segunda meta do movimento:
Redução dos impostos sobre a produção de carros fabricados no país e também do "Custo Brasil", através de um abaixo-assinado online de um milhão de assinantes.

Terceira meta do movimento:
Redução de todos os artigos de interesse coletivo em que lá fora é muito mais barato do que aqui, tais como tablets, alimentos de fast-food, dentre outros, enfim reduzir o custo de vida do brasileiro que é tão alto e nós ganhamos tão pouco.

Veja as comparações.




Fonte/imagens: Movimento Abaixo ao Lucro Brasil
Link: http://lucrobrasil.yolasite.com/

4 comentários:

  1. Parabéns por divulgar

    ResponderExcluir
  2. As pessoas acham que são só impostos, mas não é, há um lucro abusivo em cima dos veículos!!! Não que a empresa não mereça lucrar, mas o acordo "montadora e governo" arranca o couro do cidadão. De um lado as montadoras beneficiando campanhas políticas e do outro o governo negligenciando o transporte coletivo

    ResponderExcluir
  3. Governo, montadoras, Petrobras e bancos andam de maos dadas nisso. Pra que transporte publico? Se o fulano compra um Uno em 40 prestacoes, se livra do busao e entope as ruas? Afinal "brasileiro eh apaixonado por carro" como querem que a gente pense....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...