16 de dez de 2011

Aumento de IPI para carros importados volta a valer a partir de hoje.

O Aumento em 30% de IPI para carros importados(exceto Argentina, México e Uruguai) entra em vigor novamente a partir de hoje(16/12). A medida havia sido imposta pelo Governo Federal em setembro, mas foi adiada para este mês pelo STF - Supremo Tribunal Federal que derrubou a medida por entender que a aplicação imediata do IPI não cabia naquele momento, sendo o Governo obrigado a obedecer a Lei que determina um prazo de 90 dias para entrar em vigor.

Argentina, México e Uruguai ficam de fora da lista de países atingidos pelo aumento do IPI por causa de acordos comerciais com o Brasil, os demais não escapam e reflete em marcas que estão em expansão no país como por exemplo Kia, Hyundai e JAC.

O Site Autoesporte consultou o grupo de fabricantes que fazem parte da Abeiva(Associação Brasileira das Empresas Importadores de Veículos Automotores) para verificar em que momento o aumento de IPI influenciará nos preços. Como muitas marcas possuem estoques de carros importados e entraram no país antes da medida, os preços serão mantidos.

Clique no link abaixo e veja o quadro com a lista das marcas e que decisão cada fabricante terá em relação ao aumento de IPI.

Fonte: Site Autoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...