8 de nov de 2011

Produção de veículos tem alta de 1,7% em outubro/2011.


A Anfavea entidade que agrega os fabricantes de veículos no Brasil, divulgou os dados da produção no mês de outubro. Diferente do que ocorreu com as vendas com queda superior a 10%, a fabricação de automóveis subiu 1,7%.

Os números levam em consideração os segmentos de Automóveis, Comerciais Leves, Ônibus e Caminhões,   juntos alcançaram 265.517 unidades produzidas. No acumulado janeiro - outubro de 2011 a produção soma 2.869.679 unidades, essa quantidade é superior a 1,9% em relação ao mesmo período de 2010 quando 2.815.093 veículos saíram da linha de montagem das fábricas.

Outubro foi o terceiro mês no ano em que a produção apresentou desaceleração, mesmo com a alta em relação a setembro. Esse fator se justifica pela busca dos fabricantes em reduzir os estoques, aliás o número de veículos estocados nas concessionárias ainda continua significativo, outubro fechou com 374.342 veículos estacionados nos pátios das revendas, porém a Anfavea declarou ser normal os últimos meses do ano apresentar grande volume nos estoques e logo deverá absorvido com o aquecimento das vendas influenciadas pela chegada do 13º salário.

Fonte: Site Autoesporte
Link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...