21 de nov de 2011

Novo Palio chegou, mas o novo Siena só em 2012.

Com a chegada do novo Palio este mês havia muita expectativa para o lançamento do renovado Siena, porém algumas questões surgem para que o Siena não venha ainda em 2011.

Segundo o Jornalista Marlos Ney Vidal, editor do Blog Autos Segredos, a Fiat planejava lançar o novo Siena em 2011 fugindo da obrigatoriedade de colocar *Airbag e ABS de série em 30% da produção, despejando assim grande quantidade de carros sem esses itens de segurança que seriam obrigatórios a partir de 2012.

* A instalação de Airbag e ABS parte da Lei que obriga os carros brasileiros a saírem de fábrica com esses itens de segurança. Até 2014 100% dos carros novos produzidos devem ter ABS e Airbag como itens de série. A medida que atinge somente projetos novos(caso do novo Siena) deve ser cumprida gradativamente, em 2010 8% dos veículos saíram com os itens obrigatórios, em 2011 foi de 10%, em 2012 30% e 2014 todos os carros novos só serão licenciados com Airbag e ABS, independente de ser projeto novo ou antigo como é o caso da Kombi.

Uma antecipação no lançamento do novo Siena para 2011 sem o Airbg e ABS, mesmo sendo um projeto novo poderia causar repercussão negativa por parte da imprensa especializada e consequentemente refletir no consumidor final, por isso o renovado Siena ganhará as ruas somente em 2012.

Você já sabe como será o novo Siena, veja baixo. As projeções são de Renato Aspromonte editor do Blog Murruga Design.



Abaixo parte da traseira divulgada pelo Blog Autos Segredos, confirmando as projeções de Renato Aspromonte.


Clique no link abaixo e entenda mais sobre a obrigatoriedade do ABS e Airbag com itens de série, a explicação é do Jornalista Joel Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...