6 de nov de 2011

Audi distribui 20 unidades do A1 e-tron para testes.


 A Audi chama o projeto A1 e-tron de carro elétrico com extensor de autonomia, segunda a marca alemã o carro tem essa característica devido usar baterias para movimentá-lo, caso estejam descarregadas um motor compacto a combustão entra em ação para recarregar. O A1 e-tron é um veículo focado para rodar em áreas metropolitanas, o conjunto gera 102 cavalos e permite atingir 130 km/h.

Par dar visibilidade, viabilidade ao projeto e testar o uso diário do veículo, a Audi disponibilizou uma frota de 20 e-trons para rodar em Munique na Alemanha. Os carros serão conduzidos por parceiros do projeto, que testarão o comportamento do equipamento, pontos de abastecimento, recursos tecnológicos agregados como rede elétrica e transferência de dados entre condutores, além dos hábitos das pessoas sob novas circunstâncias.

O projeto A1 e-tron é um bom exemplo para o Brasil, na Alemanha o Governo entrou como um dos parceiros investindo 10 milhões de Euros. Duas fornecedoras de energia elétrica responsáveis pela infra-estrutura na cidade de Munique e a Universidade de Munique também fazem parte do grupo de pesquisa.

Ultimamente a Audi tem ficado em bastante evidência na mídia. Além do lançamento da frota dos carros elétricos em Munique, desde outubro a marca alemã vem distribuindo carros para jogadores de futebol dos clubes Milan, Real Madrid e Barcelona.

Fonte: Audi
Link: http://www.audi-imprensa.com.br/page/index.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...