3 de out de 2011

Os carros mais vendidos no mês de SETEMBRO/2011.

- 4,35%

A FENABRAVE - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou hoje(03/10) os números das vendas em setembro. Levando em consideração o acumulado janeiro - setembro/2011 houve acréscimo de 8,39% na comparação do mesmo período de 2010.

Mas se no acumulado houve crescimento, o contrário ocorreu na comparação entre agosto - setembro. Coletando as vendas de todos os segmentos(Automóveis, Comerciais Leves, Caminhões, Ônibus, Motocicletas, Implementos rodoviários e outros)  a queda foi de 4,35%.

Em meses anteriores as vendas vinham apresentando pouco crescimento, sintoma de que a retração estava chegando.

A FENABRAVE não divulgou o motivo da retração, mas muitos fatores podem ter influenciado na queda das vendas em setembro, a pouca rotatividade nos estoques das concessionárias, algo que já havia sido alertado pela entidade e também o polêmico aumento de IPI para carros importados, acertando em cheio as marcas chinesas.

Veja a retração por segmento.
Automóveis e Comerciais Leves, queda de 4,61%
Caminhões e Ônibus, queda de 9,11%
Motocicletas, queda de 3,78%
Implementos Rodoviários, queda de 2,38%
Máquinas agrícolas, queda de 6,52%

Veja o ranking de vendas Categoria Automóveis e Comerciais Leves.


Montagem dos quadros Blog Falatório Automotivo.
Fonte: FENABRAVE

Um comentário:

  1. Interessante como falam mal da falta de peças e manutenção dos carros chineses ( com razão ) mas acho que deveriam também incluir aí Ford,péssima em manutenção e peças de reposição. Não é a toa que nunca sai do quarto lugar no ranking de vendas,aliás vai sair do quarto,já já a Hyundai vai ultrapassá-la.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...